Conheça o destino: Barcelona
- Apresentação
- Atrações
Cultura, gastronomia e arte se misturam nessa cidade espanhola, que é uma das preferidas entre os moderninhos do mundo inteiro. A arquitetura de Gaudí, as ruelas charmosas, a modernidade do estádio Camp Nou e a beleza e tranqüilidade da orla marítima são apenas alguns dos exemplos que explicam porque Barcelona atrai turistas de várias partes do mundo. É a segunda maior cidade espanhola – a primeira é Madri. A temperatura é amena durante quase todo o ano.
Las Ramblas – Conhecido internacionalmente, o calçadão reúne barraquinhas, lojas de souvenirs, performances variadas de artistas de rua e até museus e casas de show. O lugar é indicado também para quem gosta de curtir o agito da noite. Nos arredores de Las Rambias, há bares e casas noturnas.
Sagrada Família – Mesmo quem não é católico se impressiona com o templo, que virou símbolo da arquitetura catalã moderna. O arquiteto Antônio Gaudí entrou no projeto em 1883 e se dedicou ao trabalho até o fim de sua vida. Inacabada até hoje, a construção foi interrompida em 1936, por conta da Guerra Civil Espanhola.
Casa Batllò – Uma das obras mais marcantes de Gaudí, a casa é símbolo da arquitetura excêntrica. Assimetria, ângulos inesperados, curvas e ziguezagues são algumas das características mais marcantes desta construção fantástica, projetada em 1905. Aberta à visitação turística, mediante compra de ingresso, tem um terraço que oferece vista para a cidade.
Casa Milà – Outro edifício assinado pelo arquiteto catalão Antônio Gaudí também surpreende pelas formas inusitadas. A maior parte das paredes são curvas e a fachada parece ter sido feita de areia. Periodicamente, o prédio abriga eventos como apresentações musicais.
Palau de La Musica Catalana – O passeio já vale só pela arquitetura do edifício, projetado pelo arquiteto Lluís Domenèch i Montaner. As colunas, os vitrais e as esculturas são uma atração a parte no prédio que, além dos concertos, tem um restaurante e uma loja com itens de decoração, discos, livros e até uma área para crianças.
Parc Güell – Inaugurado em 1922, o espaço foi projetado por Gaudí, a pedido do empresário Eusebi Güel. A imensa área verde cerca uma casa já habitada pelo arquiteto. Hoje, a construção funciona como um museu. É considerada patrimônio da UNESCO.
Bairro La Ribera – Também conhecido como El Born fica no centro da cidade e é conhecido por suas construções medievais. Desde os anos 1990, se tornou um bairro da moda com a abertura de lojas badaladas, muito procuradas por turistas. O contraste entre os prédios históricos e a modernidade do comércio é um dos pontos altos da região.
Igreja Santa Maria Del Mar – Ícone religioso em estilo gótico, o templo foi construído no século 14. A suntuosidade dos vitrais chamam a atenção. A construção histórica já passou por dois incêndios e um terremoto, que deixaram marcas de um vazio emocionante.
Praias – São cinco quilômetros de faixa litorânea. Tem para todos os estilos. A Barceloneta, próxima à região central, é a mais popular. A Bogatelli é frequentada por quem gosta de exibir a forma física e os corpos malhados. A Mar Bella tem uma parte nudista e a outra é boa para paquerar e curtir um dia tranquilo. Já a Nova Icária é mais tem clima familiar.
Compartilhe
Veja também
Algumas dicas relacionadas ao destino- Faça o seu roteiro para BarcelonaA sua viagem do seu jeito
- Solicite orçamentos de hotéis em BarcelonaConforto a bons preços
- Passagens para BarcelonaPeças as melhores opções para viajar
- Veja pacotes turísticos para BarcelonaViaje para o destino
- Pesquise empresas em BarcelonaServiços e lazer disponíveis no destino