Conheça o destino: Bariloche
- Apresentação
- Atrações
Preparada para visitas durante todo o ano, cidade Argentina é roteiro turístico deslumbrante
Localizada na região norte da Patagônia, junto à Cordilheira dos Andes, a cidade de San Carlos de Bariloche está a cerca de 1600 km de Buenos Aires Seus primeiros residentes chegaram por volta do final do século 19.
A região recebe turistas durante todo o ano, em busca de muita diversão. Na fronteira entre a Argentina e o Chile, sua vista é repleta de lagos, bosques e montanhas. Fundada em 1902, a cidade é relativamente pequena, possui cerca de 100 mil habitantes, número que pode chegar a dobrar durante os meses de inverno, já que recebe muitos turistas, principalmente brasileiros.
A cidade conta com uma programação repleta de atividades esportivas. Dentre as principais atividades estão a prática de esqui, snowboard, caminhadas, canoagem e moutain bike.
O número de turistas também é grande durante o verão, período que é possível conhecer uma parte maior da cidade, já que no inverno a nevasca impede o acesso em alguns locais. Durante esta época do ano, é possível praticar atividades como trekkings pelos bosques, conhecer o Parque Nahuel Huapi e praticar rafting. Estas são as práticas mais procuradas.
O lago mais importante de Bariloche é o Nahuel Huapi. Com seu nome de origem Araucana que significa "ilha do tigre", é uma referência a maior ilha do lago: a ilha Victoria, a mais visitada por turistas. Com extensão de 530 Km de superfície e uma profundidade de 400 metros garante uma visita inesquecível.
Um dos principais motivos para conhecer Bariloche com certeza está relacionado à prática de ski. O Centro Catedral, um dos mais tradicionais do mundo, recebe esquiadores e snowboarders de vários cantos – todos à procura das pistas com uma visão deslumbrante da região.
Ainda na Catedral, além do grande número de pistas, estão os restaurantes, as lojas especializadas em roupas e equipamentos de neve. Para os menos experientes é possível fazer aulas nas escolas práticas de ski e snowboard.
Para quem prefere a prática de atividades em terra firme, uma opção é seguir a Rota dos Sete Lagos. A estrada que liga Bariloche a San Martín de los Andes, conhecida como Chapelco, é longa e cheia de curvas, mas conta com uma paisagem fascinante. Não há como não reparar em cada detalhe durante o caminho, é possível observar tranquilamente já que a estrada não tem trânsito pesado.
No restaurante El boliche de Alberto, especializado na comida típica Argentina, é servido parrilhas e pastas. Já no Rincón Patagônico localizado na entrada da cidade são servidos frutos do mar como trutas e salmão, além do cordeiro e os melhores vinhos do país.
Uma dos restaurantes mais visitados pelos turistas provavelmente seja o Don Corleone. Inspirado no filme “O Poderoso Chefão”, o cardápio tem opções como pizzas, empanadas e parrilla, acompanhado de cervejas, vinhos nacionais e importados.
A Catedral de San Carlos de Bariloche também merece uma visita. Com sua arquitetura neogótica, o projeto de construção foi doado pelo arquiteto Alejandro Bustillo. No interior, estão 14 peças de arte religiosa contemporânea, todas moldadas em argila e cozidas em fornos de cerâmica.
Compartilhe
Veja também
Algumas dicas relacionadas ao destino- Faça o seu roteiro para BarilocheA sua viagem do seu jeito
- Solicite orçamentos de hotéis em BarilocheConforto a bons preços
- Passagens para BarilochePeças as melhores opções para viajar
- Veja pacotes turísticos para BarilocheViaje para o destino
- Pesquise empresas em BarilocheServiços e lazer disponíveis no destino