abrir o topo
estou em: mudar
Defina a cidade de origem
    cadastro criar perfil Faça o login

    Conheça o destino: Belo Horizonte

    • Apresentação
    • Atrações

    A importação de projetos arquitetônicos franceses na virada para o séc.XX, somada à modernidade de Niemeyer da década de 1940, marcaram o nascimento de uma nova concepção urbanística em Belo Horizonte.

    Belo Horizonte seduz turistas com seu exuberante cenário e enorme potencial para a cultura e negócios. Sedia eventos de importância internacional, destacando-se como um dos maiores centros industriais da América Latina. A sólida tradição cultural da cidade também a transforma em um interessante centro catalisador das artes. 

    Praça da Estação: A Praça Rui Barbosa, é mais conhecida como Praça da Estação por se localizar no antigo ramal ferroviário que foi porta de entrada de toda a matéria-prima utilizada na construção de Belo Horizonte. O primeiro relógio público da cidade foi instalado no alto da torre da estação, em 1904. Dezoito anos depois, em 1922, um novo prédio foi erguido. Destacam-se na praça dois leões em mármore e a estátua de bronze que homenageia os Inconfidentes.

    Conjunto Arquitetônico da Praça da Liberdade: Construída na época da fundação da capital, mistura vários estilos, que são o retrato vivo da evolução da cidade. É também o centro do poder executivo mineiro, concentrando grande parte das Secretarias de Estado, além do Palácio da Liberdade.

    Igreja São Francisco de Assis: A Igreja São Francisco de Assis foi fundada na década de 40, inaugurada em 1945, e consagrada como Igreja Católica em 11 de abril de 1959. De estilo delicado e singelo lembrando as montanhas de Minas, representa o trabalho de quatro expoentes da arte brasileira: Oscar Niemeyer, Candido Portinari, Ceschiatti e Burle Marx.

    Museu de Arte da Pampulha: Primeiro projeto de Niemeyer na Pampulha. Funcionou como cassino até ser fechado em 1946, devido à proibição do jogo no país. Passou a funcionar como museu em 1957, quando era conhecido como "Palácio de Cristal". Suas instalações possuem biblioteca, loja de souvenirs, café e salas de multimídia. O acervo do MAP é constituído de 900 obras.

    Praça do Papa: A Praça Israel Pinheiro, mais conhecida como Praça do Papa está próxima à base da Serra do Curral, mirante com uma das melhores vistas da cidade. Em 1980, quando o papa João Paulo II esteve na capital mineira, do alto do Mangabeiras, pronunciou: "... que belo horizonte!". Desde então o local ficou conhecido como Praça do Papa, tornando-se palco privilegiado para grandes encontros religiosos e shows musicais.

    Compartilhe

    AdPlace

    Guia de Serviços

    Tudo o que precisa para a sua viagem

    Serviços mais consultados