Conheça o destino: Canela
- Apresentação
- Atrações
Canela, cidade que fica a sete quilômetros da popular cidade de Gramado, é um destinos que mais atraem turistas interessados em apreciar um clima frio em um país tropical e ver as influências dos imigrantes italianos e alemães na cultura local.
A cidade é encantadora, não só por sua organização e infraestrutura, como também pelas belezas naturais das suas matas de araucárias e exuberantes cachoeiras.
Os visitantes que se aventuram por Canela têm a oportunidade de admirar as construções influenciadas pela cultura germânica e itálica, visitar parques ecológicos e fazer turismo de aventura, conhecer vinícolas, apreciar as festas e a boa comida aos modos dos antigos colonos ou ainda fazer compras de chocolates e artesanato locais.
A gastronomia em Canela consegue agradar a maioria das pessoas. A apfelstrudel, os cafés coloniais e os chocolates artesanais são os itens de maior sucesso.
Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes: A chamada Catedral de Pedra de Canela possui arquitetura gótica e é de fácil acesso, no centro da cidade.
Cascata do Caracol: Localizada no Parque do Caracol, a cascata pode ter seus os 130 metros de queda vistos pelos visitantes em um mirante, um elevador panorâmico, descendo uma escadaria com 927 degraus ou através de uma das quatro trilhas existentes na mata .
Parque do Teleférico: Parque que oferece vista panorâmica da Cascata do Caracol através de um passeio de teleférico por uma distância de 800 metros.
Alpen Park: Parque de aventura que conta com atrações como o trenó, que desce entre a mata nativa e os rios; tirolesa; passeio de quadriciclo e cinema 4D.
Castelinho Caracol: Antiga casa, construída com pedaços de madeira encaixados, sem pregos, que funciona como museu. O local exibe mobílias e utensílios domésticos da família alemã Franzen e abriga uma venda com produtos artesanais e uma casa de chá, onde é possível comer apfelstrudel preparado no fogão à lenha.