Conheça o destino: Guayaquil
- Apresentação
- Atrações
Santiago de Guayaquil é uma das mais importantes cidades do Equador, já que conta com a maior população, com quase três milhões de habitantes, e o maior porto de importação e exportação do país. Entre as principais atividades econômicas se destacam o dinâmico comércio e as indústrias da pesca e manufatura.
O centro urbano, assim como na maioria das cidades cosmopolitanas, é cheio de edifícios comerciais, e é neles que é controlada a maior parte das exportações e importações do país, garantindo a Guayaquil o título de centro financeiro do Equador. Mas não são essas importantes transações comerciais que fazem dessa cidade um dos destinos mais procurados da América Latina. As atrações principais estão mais relacionadas às belezas naturais da região.
Com algumas praias de areias douradas e outras branquinhas, o Oceano Pacífico convida os visitantes para um mergulho em suas águas. Nos parques é possível praticar esportes ao ar livre ou simplesmente aproveitar o clima sempre quente da cidade.
Rio Guayas e Malecón 2000: Um dos principais pontos turísticos de Guayaquil é o rio Guayas que desemboca no Oceano Pacífico e tem ao seu lado o calçadão Malecón Simón Bolívar. Com mais de 2,5 Km, o trajeto reúne diversos monumentos históricos, mas andava esquecido durante o século XX. Há poucos anos, uma reurbanização transformou o localo em um dos mais modernos conjuntos arquitetônicos do país e o Malecón 2000 – como ficou conhecido, se tornou a atração mais badalada da cidade. Ao longo da caminhada, o visitante pode admirar uma torre de relógio com 30 metros, vinda da Inglaterra, as estátuas de Simón Bolívar e da San Martin, o Museu Antropológico e de Arte Contemporânea, o Planetário, além de lojas, galerias, lanchonetes e restaurantes.
Las Peñas: Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história de Guayaquil deve visitar o bairro Las Peñas, um dos mais antigos da cidade. Ao norte do Malecón 2000 já é possível observar os casarões em estilo colonial que sobreviveram a incêndios, invasões piratas e terremotos. Com grandes portas, janelas e sacadas, as casas abrigam artistas plásticos que expõe seus trabalhos na região.
Centro: Muito movimentado, o centro de Guayaquil reúne boa parte das atrações da cidade. Além de sediar a bolsa de valores e alguns dos principais bancos do país, a região abriga restaurantes internacionais, cinemas e importantes museus.
Cerro Santa Ana: Essa antiga favela pacificada se tornou um ponto turístico que atrai os visitantes com suas casas multicoloridas. Localizado no bairro de Las Peñas, o Cerro de Santa Ana é um morro com 310 metros e 444 degraus numerados e estampados com imagens locais. No topo, um farol proporciona uma vista maravilhosa da cidade.
Compartilhe
Veja também
Algumas dicas relacionadas ao destino- Faça o seu roteiro para GuayaquilA sua viagem do seu jeito
- Solicite orçamentos de hotéis em GuayaquilConforto a bons preços
- Passagens para GuayaquilPeças as melhores opções para viajar
- Veja pacotes turísticos para GuayaquilViaje para o destino
- Pesquise empresas em GuayaquilServiços e lazer disponíveis no destino