Conheça o destino: La Paz
- Apresentação
- Atrações
La Paz, capital da Bolívia, é procurada por turistas interessados na rica cultura e história dos povos pré-colombianos que habitaram o local e nas belíssimas montanhas que ficam nos seus arredores.
A cidade, que fica a 3.650 metros de altitude, concilia sua infraestrutura e rotina urbana moderna com as tradições das culturas dos antigos incas e das inúmeras tribos ainda existentes de ameríndios.
Quem visita La Paz tem a oportunidade de conhecer formações geológicas exóticas e altíssimas montanhas, que ao longo do caminho muda da paisagem andina para a amazônica; admirar lagos, passeando de barco ou pescando; praticar esportes de aventura no ar rarefeito; ver sítios arqueológicos, monumentos históricos e museus; ou ainda circular pela área urbana e ir aos inusitados mercados que vendem desde artesanato até itens para rituais, como amuletos e poções.
A comida em La Paz é diversa, por se tratar de uma capital, refeições de diversas culinárias podem ser encontradas. Para quem quer explorar a gastronomia local e conhecer seus sabores deve procurar por pratos tradicionais como o Chicharrón de Cerdo, carne de porco frita com molho de pimenta e milho como acompanhamento.
Plaza Murillo: praça repleta de árvores onde ficam construções coloniais como a Catedral de Nossa Senhora de La Paz e o Palacio del Gobierno.
Igreja e Convento de São Francisco de La Paz: construção barroca colonial do século XVIII que tem em seu interior uma pinacoteca com obras de arte de diversos estilos.
Chacaltaya: pico da Cordilheira dos Andes, a 5 421 metros de altitude, onde funciona a estação de esqui mais alta do mundo.
Valle de la Luna: região com formações geológicas que se assemelham ao visual da Lua. O local abriga lhamas e cactos, principalmente.
Sítio Arqueológico de Tiwanaku: ruínas de uma antiga cidade Inca de importância política e religiosa às margens do lago Titicaca.