abrir o topo
estou em: mudar
Defina a cidade de origem
    cadastro criar perfil Faça o login

    Conheça o destino: Mangaratiba

    • Apresentação
    • Atrações

    Mangaratiba, cidade do litoral fluminense fundada em 1700, está localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro e é um dos destinos mais procurados pelos turistas por ter conservado sua beleza natural e preciosa história.

    A cidade faz parte da chamada Costa Verde, área entre o litoral sul do estado do Rio de Janeiro e o norte do litoral do estado de São Paulo que abriga Mata Atlântica preservada.

    Quem visita Mangaratiba tem a oportunidade de liberar tensões e recarregar energias em suas praias; andar de barco e conhecer as ilhas próximas; ver golfinhos; praticar mergulho e admirar a bela vida marinha; explorar serras através de trilhas em meio á Mata Atlântica que levam a cachoeiras, piscinas naturais, riachos, lagos e ruínas históricas de fazendas e visitar monumentos, museus e centros culturais.

    A culinária em Mangaratiba é de deixar qualquer visitante com água na boca. Comer deliciosos frutos do mar à beira da praia em seus quiosques costuma ser uma experiência que fica marcada na memória dos turistas e os fazem querer voltar à cidade.

    Serra do Piloto: área de Proteção Ambiental rica historicamente por ter sido local de circulação de escravos e café no século XIX. O local possui trilhas, quedas d’água e ruínas de fazendas e construções do período colonial.

    Cachoeira da Bengala: belíssima queda d’água que forma piscina natural e pode ser acessada através de uma trilha de 200 metros. Nos arredores a densa vegetação é de Mata Atlântica.

    Ilhas Tropicais de Itacuruçá: arquipélago com belas praias e mar com golfinhos onde é possível também praticar mergulho e ver peixes coloridos diversos.

    Nossa Senhora da Guia: igreja com arquitetura barroca e rococó, construída no século XIX, que chama a atenção por seus detalhados azulejos portugueses.

    Ruínas Imperiais do Povoado do Saco: construções de 1830, localizadas no que era um entreposto comercial de escravos. Alguns de seus prédios são tombados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural.

    Compartilhe

    AdPlace

    Guia de Serviços

    Tudo o que precisa para a sua viagem

    Serviços mais consultados