Conheça o destino: Natal
- Apresentação
- Atrações
Aqui mora a dúvida cruel: Natal ou Pipa? Pipa ou Natal? Apesar de próximas, as duas cidades são bem distintas. Para quem quer aproveitar o Rio Grande do Norte, pode optar em conhecer as duas cidades em uma única viagem ou explorar as opções individualmente.
A cidade de Natal é mais urbanizada do que Pipa e tem como sua principal atração os famosos passeios de bugue por suas dunas de areia. Já quem vai a Pipa, não pode perder a beleza e a oportunidade de nadar e até mesmo tocar em golfinhos.
Praia do Amor: O point perfeito para os turistas que gostam de surfar, pegando ondas e tubos perfeitos, por conta do mar agitado, é a Praia do Amor. Ela tem esse nome por dar a impressão de um formato de coração, se vista de cima. Apesar do mar mais forte, as piscinas naturais que estão entre as diversas pedras, ajudam a relaxar.
Praia do Curral: Tranquilidade e calmaria para um bom descanso. A aparição de alguns golfinhos chama a atenção de turistas de qualquer idade. A praia fica ao norte e é mais conhecida como Baía dos Golfinhos.
Noitada: A diversão e a paquera são garantidas na noite de Pipa. São bares, restaurantes e danceterias à disposição para muita energia! Entre os locais mais visitados estão as casas noturnas Calangos e Garage, além dos barzinhos como Clube do Cabral e Blue Bar.
Passeio de bugue: Andar de bugue está uma das dicas de passeios obrigatórios pelo Rio Grande do Norte. A adrenalina toma conta de qualquer um. Ao contratar o passeio pelas dunas, você conhece algumas das praias mais paradisíacas, além de parar para se refrescar no rio Barra do Cunhaú.
Santuário Ecológico: Não deixe de caminhar pelas trilhas da Mata Atlântica do Santuário Ecológico. A beleza natural chama a atenção em diversos detalhes. Além das trilhas, você confere a vista maravilhosa dos mirantes. Se possível, aproveite para ver o pôr-do-sol.
Parracho de Maracajaú: Quer se impressionar com belezas naturais uma mais bonita que a outra? Não deixe de visitar a Lagoa de Jacumã. A região está cheia corais e peixes coloridos, que chamam a atenção de todos. Você também pode aproveitar para mergulhar, usando máscara e snorkel e se esbaldar em um dos bares flutuantes que estão à disposição.
Morro do Careca: Um dos pontos turísticos mais visitados de Natal, o Morro do Careca é uma duna que lembra – claro - uma careca, por ser cercada de vegetação. Ela fica na praia de Ponta Negra e faz parte de uma área de preservação ambiental.
Genipabu: Um dos diversos parques de dunas, que conta com lindas praias e lagoas de água doce, além da prática de esportes radicais.
Lagoa de Jacumã: Uma opção divertida é se jogar na tirolesa, mais conhecida como “aerobunda”. O turista se prende a uma cadeira (presa a cordas e roldanas) e desliza do alto de uma duna de areia até a Lagoa de Jacumã. Há também a opção de fazer a descida em prancha (“skibunda”) e um toboágua em lona (“kamikaze”).