abrir o topo
estou em: mudar
Defina a cidade de origem
    cadastro criar perfil Faça o login

    Conheça o destino: Parintins

    • Apresentação
    • Atrações

    Uma cidade tranquila, com vasta vegetação e matagais, pequenas ilhas e praias banhadas por rio. Esta é a cidade de Parintins, situada no interior do Amazonas e considerada um dos principais destinos da Amazônia.

    Parintins é mais conhecida por sua festa regional e, também, intitulada como um dos patrimônios culturais da América Latina, por conta do famoso Festival Folclórico de Parintins. Na Festa do Boi, competem o Boi Garantido (na cor vermelha) e o Boi Caprichoso (cor azul).

    O espetáculo é tão levado a serio, que a cidade possui orelhões em formado de boi, placas e postes nas cores vermelhas e azuis. A cidade é praticamente dividida entre as duas cores, como se formassem cidades distintas. 

    Festival: O Festival Folclórico de Parintins acontece sempre nos dias 28, 29 e 30 de junho, independentemente do dia da semana, atraindo mais de 50 mil visitantes todos os anos. Tudo acontece no chamado “Bumbódromo” – a arena de competição dos bois-bumbás-, que fica no Centro Cultural Amazonino Mendes. São mais de 3 mil participantes de cada grupo, que disputam no festival criado na década de 60.

    Catedral Nossa Senhora do Carmo: A Catedral, fundada em 1962, é o ponto mais alto da cidade. Seu projeto foi criado na Itália e conta com uma torre de 40 metros feita de tijolos e pode ser vista mesmo à distância.

    Vila Amazônica: Com uma população com cerca de 70 famílias, a Vila Amazônica é banhada pelo rio Amazonas e pelo Paraná do Ramos. O contexto do local é bem histórico: a vila foi criada no século passado por imigrantes japoneses que vieram ao Brasil desenvolver a agricultura.

    Praias:  A praia de Taracuera fica no Rio Uaicurapá e é circundada por matas e pequenas ilhas. Outra opção é a praia do Varre Vento, que fica entre os rios Mamuru e Uaicurapá. O acesso às praias é feito somente de barco e demoram, em média, de duas horas e meia a três horas de trajeto.

    Lagos de Macuricanä e Uaicurapá: Tidos como pontos de referência, os lagos são destinos imperdíveis. No lago Uicurapá, o principal atrativo é o turismo de natureza. Como o local atrai diversas espécies (incluindo as raras) de aves, os turistas curiosos e também alguns especialistas visitam à região para observação. Já o lago Macuricaná é sazonal. Ou seja, ele é apenas visto quando é verão e é de uma beleza natural indescritível. 

    Compartilhe

    AdPlace

    Guia de Serviços

    Tudo o que precisa para a sua viagem

    Serviços mais consultados