abrir o topo
estou em: mudar
Defina a cidade de origem
    cadastro criar perfil Faça o login

    Conheça o destino: Porto Seguro

    • Apresentação
    • Atrações

    Porto Seguro, a chamada Terra do Descobrimento, tem sua rotina direcionada para atender o turismo, já que costuma receber anualmente cerca de um milhão de turistas que buscam descansar em suas belas praias e desfrutar da cultura baiana.

    Da segunda quinzena de março a meados do mês de abril é o único período em que a cidade recebe menos público e tem menos festividades por conta das chuvas. No resto do ano, a cidade é só alegria para os moradores e visitantes, com comemorações em todas as épocas: baladas de Réveillon, blocos de carnaval e os diversos festivais de música.

    A cidade, que tem desde pousadas simples até resorts requintados, atende a todos também com programas diversificados: conhecer praias com barracas com músicas e comidas diversas, passear de escuna, mergulhar, ir a baladas de forró, funk, axé e lambada ou barzinhos intimistas com MPB, jazz e blues, visitar reservas indígenas ou mesmo explorar o Centro Histórico, que conta com museu, diversas igrejas e construções antigas e uma bela vista da parte baixa da cidade.

    Para os apaixonados por gastronomia, a cidade oferece a diversidade de sabores e aromas da deliciosa e tradicional culinária baiana, que alia ingredientes únicos como azeite de dendê, leite de coco, coentro e diversos tipos de pimentas aos frutos do mar, feijão, farinha de mandioca, legumes e carnes, compondo pratos como o acarajé, a moqueca e o escondidinho de carne do sol.

    Praia de Taperapuã: famosa por sua maré baixa que formam piscinas naturais e pelas barracas Toa Toa e Axé Moi, que oferecem intensa programação de música e lazer, inclusive à noite com luaus.

    Parque Marinho de Recife de Fora: passeio de barco e bote que permite observar os corais, tartarugas, arraias, lagostas e em algumas épocas baleias jubarte. É possível mergulhar e caminhar sobre os corais, alugando sandálias e tênis especiais.

    Reserva Indígena da Jaqueira: permite ao visitante ouvir palestras, ter aulas práticas de arco e flecha, degustar peixe assado, fazer trilhas pela Mata Atlântica e ter acesso a uma feira com peças feitas pelos nativos.

    Centro Histórico: conjunto arquitetônico na Cidade Alta que abrange o Marco de Posse, a Igreja de Nossa Senhora da Pena, a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, a Igreja de São Benedito e a Casa de Câmara e Cadeia.

    Compartilhe

    AdPlace

    Guia de Serviços

    Tudo o que precisa para a sua viagem

    Serviços mais consultados