abrir o topo
estou em: mudar
Defina a cidade de origem
    cadastro criar perfil Faça o login

    Conheça o destino: Pucón

    • Apresentação
    • Atrações

    Ao pé da Cordilheira do Andes, na porta de entrada para a Patagônia, Pucón é, sem dúvidas, a principal cidade turística dos Lagos Andinos, no Chile. Com excelente infraestrutura, a região conta com hotéis, restaurantes e um centro comercial que garante todo o conforto aos turistas. Apesar de pequena, a cidadezinha tem uma das paisagens mais belas do mundo, incluindo praias, crateras, termas, neve, bosques, cataratas – tudo em um csó lugar. O que realmente encanta quem visita a cidade é o exuberante vulcão Villarrica, com mais de 2.800m, seu pico nevado e constantes fumarolas saindo de sua cratera. Mas não pense que as atrações param por aí! Muito além de admirar a natureza, Pucón reserva opções para quem gosta de aventura. Lá, é possível praticar esportes radicais como escalada, trekking, cavalgada, canoagem, rafting, snowboard e esqui. E haja fôlego para acompanhar o ritmo dessa cidade!

    E, se todas essas atividades ainda não forem o suficiente, é possível viajar para conhecer algumas cidades vizinhas na Argentina. Em San Martín de Los Andes, estão o parque Nacional Lanín e a estação de esqui de cerro Chapelco. O vulcão Lanín, de Junin de Los Andes, oferece aos visitantes uma escalada espetacular. Mas o local mais famoso fica a 474 km de Pucón: San Carlos de Bariloche, com lindas montanhas ideais para prática de esqui e snowboard. Será preciso bastante tempo e disposição para conseguir aproveitar todas as atividades de Pucón e região. 

    Villarica: Uma fumaça saindo da cratera nos faz lembrar que o vulcão Villarica ainda está ativo e aquele fiozinho branco ganhando o céu ressalta ainda mais a beleza desse gigante de mais de 2.800 metros. Mas não é preciso preocupação, a última erupção por lá foi em 1984 e, desde então, os turistas têm ocupado o lugar da lava em sua extensão. Durante o inverno a neve toma conta do vulcão e é possível praticar esqui e snowboard. O principal desafio envolvendo o Villarica acontece no verão: a escalada até o topo de sua cratera. Apesar de não ser considerada uma subida difícil, é preciso ter um excelente preparo físico e muito fôlego para conseguir vencer esse desafio. Outro fator importante é sempre ficar atento à previsão do tempo, afinal, no caso de chuva a escalada é suspensa. Mas, se o céu estiver azul, você poderá chegar ao topo , de lá, admirar o espetáculo da lava dentro do vulcão. 

    Ecoturismo / Saltos: Os amantes de esportes radicias têm inúmeras opções de passeios em Pucón e boa parte delas acontece nos chamados Saltos – cataratas que ocupam o caminho feito pela lava do vulcão. No El Claro o visitante pode praticar rapel em seus 84 metros de altura. No Salto de Marimán é preciso coragem para enfrentar as quedas livres nas suas águas agitadas. Já a caminho do Carileufú, no rio Liucura mesmo que não tem tanta prática pode se arriscar com o caiaque, afinal as corredeiras são tranquilas. Quase tão calma é a parte baixa do rio Trancura, que possibilita um rafting de níveis II e III. Quem quiser um pouco mais de aventura, pode se arriscar  descendo pela parte alta do Trancura e enfrentar graus de dificuldade III e IV e manobrar entre árvores e ramos. Mas, em Pucón também existe radicalidade em terra firme – a cidade oferece ainda trilhas a pé, a cavalo ou de bike.

    Termas: Águas a 50ºC brotam do solo aos redores dos vulcões da região e, misturadas à água que sai das geleiras, foram inúmeras piscinas naturais. Assim se originam as termas de Pucón, excelentes para o alívio de dores musculares, problemas reumáticos, entre outras doenças e ótimas para quem quer simplesmente relaxar. E existem opções de termas para todos os gostos, com piscinas individuais, rústicas e até com infraestrutura de luxo que inclui apartamentos equipados e muita mordomia.

    Compartilhe

    AdPlace

    Guia de Serviços

    Tudo o que precisa para a sua viagem

    Serviços mais consultados