abrir o topo
estou em: mudar
Defina a cidade de origem
    cadastro criar perfil Faça o login

    Conheça o destino: Recife

    • Apresentação
    • Atrações

    Um misto de paisagens exuberantes, águas límpidas e areia fofa, com um riquíssimo cenário histórico, a capital pernambucana atrai turistas durante o ano inteiro. No século 16, portugueses e holandeses tentavam colonizar o território, dominado por índios. Os negros africanos foram trazidos como escravos pelos europeus. A miscigenação de povos tão diferentes gerou um povo único e uma riqueza cultural incomparável. Apenas a dez quilômetros de distância, está Olinda, com as alegres fachadas coloridas das casas coloniais, as igrejas barrocas e os restaurantes. As ladeiras ganham alegria extra no Carnaval, quando turistas cantam e dançam meio aos tradicionais bonecos gigantes. 

    Marco Zero – A praça é o lugar perfeito para começar a explorar a cidade. No piso, o painel “Rosa dos Ventos” serve como ponto de partida. Ao redor, podem ser vistos prédios antigos, o mar e o Parque das Esculturas, com  obras do artista Francisco Brennand.

    Passeio de catamarã – Recife é apelidada de Veneza brasileira. O título faz ainda mais sentido para quem participa do passeio de catamarã. A embarcação sai do Forte de Cinco e percorre um trajeto que passa pelo Marco Zero, pela ponte giratória e vai até a Ponte Velha. Vale a pena durante a noite, quando as pontes estão iluminadas.

    Praia da Boa Viagem – As águas mornas e claras justificam o fato de a Praia da Boa Viagem ser  a mais famosa da cidade. Com sete quilômetros de extensão, tem piscinas naturais, formadas pelos arrecifes. Como faz calor durante o ano inteiro, sempre dá para aproveitar o passeio. Quiosque, bares e restaurantes animam os turistas. 

    Pátio de São Pedro – O espaço cultural abriga casas do século dezenove e a Catedral de São Pedro dos Clérigos, com arquitetura de influência portuguesa. Ali também  ficam os memoriais de Luiz Gonzaga e Chico Science, além de museus e restaurantes.

    Mercado São José – Parada obrigatória para quem gosta de gastronomia. Ingredientes típicos da culinária nordestina e barracas de comida típica atraem turistas de várias partes do país e do mundo. Lá também são encontrados artesanatos de diferentes estilos. Tradicional, o mercado já serviu até como ponto de venda de escravos, no período da colonização.

    Alto da Sé – Em Olinda, o ponto histórico tem a Igreja da Sé e o Mercado de Artesanato, com barraquinhas que vendem o melhor da produção local. De lá, os turistas também têm uma visão panorâmica da cidade. O Museu de Arte Sacra de Pernambuco também vale a visita.

    Basílica de São Bento – A igreja de estilo barroco é a construção mais rica de Olinda. Para se ter uma ideia, o altar de madeira é forrado com 28 quilos de ouro. Os móveis também são de luxo. Durante as missas celebradas aos domingos, às 10h, os visitantes se surpreendem com as apresentações de canto gregoriano.

    Rua do Amparo (Olinda) – A rua comercial de paralelepípedos reúne restaurantes, pousadas, bares e museus. Alguns artistas vivem e têm seus ateliês ali. Em uma das lojas, há a comercialização de Pau-do-índio, uma bebida típica local feita co 32 ingredientes secretos.

     

     

    Compartilhe

    AdPlace

    Guia de Serviços

    Tudo o que precisa para a sua viagem

    Serviços mais consultados