Conheça o destino: Serras Gaúchas
- Apresentação
- Atrações
A região das Serras Gaúchas é composta pela a Região das Hortênsias com cidades como: Gramado, Canela e Nova Petrópolis; e o Vale dos Vinhedos com: Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Quem viaja pela região costuma aproveitar estes dois núcleos turísticos, já que os destinos são muito próximos.
As belas cidades do Rio Grande o Sul que compõem as serras, têm a influência da cultura alemã e italiana e seu clima diferenciado do resto do Brasil como algumas das razões para o recebimento de inúmeros turistas.
Quem busca conhecer as Serras Gaúchas quer ter a sorte de flagrar a neve em um país tropical, experimentar os vinhos e comidas preparados de acordo com as tradições herdadas dos colonos italianos e alemães, ver a influência europeia na arquitetura e sobrevivente em festividades e músicas e danças e conhecer a beleza natural dos cânions, cascatas e mata de araucária através dos esportes de aventura.
Comer na região é esbaldar-se, não só pelo fato de a comida ser deliciosa, mas também pela quantidade e variedade de pratos oferecidos: tortei, capeletti, cuca de coco e apfelstrudel, são alguns exemplos. Além dos tradicionais chocolates artesanais, fondues e os cafés coloniais.
Parque Epopeia Italiana: parque com grandes cenários onde há a representação teatral da trajetória dos imigrantes italianos desde a viagem de navio até a adaptação no Brasil.
Minimundo: espaço que reproduz em miniatura casas, praças e igrejas alemãs e brasileiras, as mini ferrovias têm trens com movimentos e efeitos sonoros.
Catedral de Pedra: a catedral, que é revestida de lajes de basalto, tem arquitetura similar a das igrejas góticas europeias. Com interior largo e arejado exibe lindos vitrais coloridos
Igreja São Bento: igreja em formato de barril de vinho. Feita de concreto e madeira, a construção que tem 13 metros de altura, homenageia os imigrantes italianos e a cultura do vinho.
Polo de Aventura Rio das Antas: região de grande interesse dos amantes do ecoturismo aliado aos esportes de aventura. Os visitantes podem praticar atividades como: rafting, rapel, tirolesa, tracking, canoagem, paraglider e escalada.
Compartilhe
Veja também
Algumas dicas relacionadas ao destino- Faça o seu roteiro para Serras GaúchasA sua viagem do seu jeito
- Solicite orçamentos de hotéis em Serras GaúchasConforto a bons preços
- Passagens para Serras GaúchasPeças as melhores opções para viajar
- Veja pacotes turísticos para Serras GaúchasViaje para o destino
- Pesquise empresas em Serras GaúchasServiços e lazer disponíveis no destino