Conheça o destino: Sydney
- Apresentação
- Atrações
Com lindas praias e turistas em busca de esportes radicais, a cidade é um dos destinos mais procurados para altas aventuras
Capital do Estado de Nova Gales do Sul, Sydney fica na Austrália. Vizinha do continente asiático, sua culinária tem forte influência não só de países mais próximos, mas como do mundo inteiro. Devido ao grande número de turistas na cidade, a receptividade é garantida.
O cartão postal da cidade é sem dúvida o Ópera House. Conhecido também como Teatro de Sydney, o edifício é um dos símbolos mais marcantes da cidade. Com cerca de 1000 divisões que incluem teatros, estúdios de ensaio, auditório, bares, restaurantes e lojas de conveniência, foi inaugurado em 1973. O teatro abriga o Concert Hall, auditório com capacidade para 2690 pessoas sentadas.
A sua aparição como roteiro turístico ficou mais evidente logo após a cidade sediar as Olimpíadas em 2000. Com o aumento no número de esportistas e turistas que vieram de todo o mundo para os jogos olímpicos, a cidade se preparou fortemente oferecendo estrutura para todos que chegavam a cidade.
Outro ponto turístico que todos devem passar por ele é a Harbour Bridge. A ponta da baía liga todo o centro financeiro da cidade com a região da costa norte onde estão as áreas residenciais e comerciais. Com comprimento total de 1149m, a ponte tem um peso de aproximadamente 39 mil toneladas e está a 134m acima do nível do mar, um convite para uma das experiências mais deslumbrantes do mundo. Para chegar até o alto do arco são 1332 degraus que garantem cada segundo quando se está no topo.
Sydney é a maior e mais antiga cidade da Austrália. Está cercada de belas praias como Bondi Beach, Manly e Palm Beach que oferece conforto e lazer para seus visitantes. Já para os adeptos ao surf, nada melhor do que as praias de Sydney, já que são consideradas mundialmente como as mais favoráveis para a prática desse esporte.
Para quem gosta de aventuras selvagens, no meio da cidade cinza é possível visitar o zoológico Taronga. Com cerca de 6 mil espécies de animais espalhados em ambientes diversos é possível circular entre eles durante a visita. Animais característicos da região como os coalas, cangurus e os demônios da Tasmania são as principais atrações que podem ser vistas bem de perto.
O aquário de Sydney talvez seja uma das atrações mais procuradas pelos turistas, já que mais da metade de seus visitantes são pessoas de outros países. Com capacidade para mais de 650 espécies de animais aquáticos e cerca de 6 mil peixes, o aquário é um dos maiores do mundo. Além da abertura para visitações com diversas atividades para a família, o aquário também mantém uma área reservada para cuidados com animais ameaçados de extinção e centros de pesquisa.
O Cassino Star City é uma ótima opção de diversão e para os que gostam de fortes emoções, não há com o que se preocupar, afinal todos os jogos são legalizados.
Pra fechar a viagem com chave de ouro, o local ideal para jantar é o Sydney Tower. Localizado em um ponto estratégico, é possível ver a cidade em um giro de 360 graus. A amplitude da vista permite aos visitantes uma bela vista da cidade, que fica ainda mais bonita a noite, momento ideal para apreciar o cardápio do local. No menu, eles oferecem desde a culinária moderna australiana até os pratos provenientes da culinária chinesa, japonesa e italiana. São mais de 40 pratos recém preparados em ofertas oferecidas diariamente, um pra cada gosto.