abrir o topo
estou em: mudar
Defina a cidade de origem
    cadastro criar perfil Faça o login

    Conheça o destino: Trancoso

    • Apresentação
    • Atrações

    Trancoso é uma vila tranqüila, charmosa e preservada. Fundada no inicio da colonização portuguesa pelos Jesuítas, há alguns anos deixou de ser a vila rústica e isolada para se tornar o destino turístico de muitos.

    Os esportistas têm seu espaço garantido em Trancoso, já que lá o voo livre e o surfe, o kitesurf e o ecoturismo são muito praticados. Também tem forró para quem gosta de dançar e a ainda a Pára-Raio, boate com pista de dança ao ar livre. As pousadas sofisticadas, os restaurantes chiques e as lojas de grife fazem contraste com a luz de velas da vila.

    O litoral pode ser explorado a pé, a cavalo, de carro pelas estradas ou de bugue. As praias centrais são mais agitadas e populosas, mas basta uma caminhada para descansar em locais desertos, como Taipe e Itaporoca.

    Festa de São Sebastião: No dia 20 de janeiro de cada ano, é celebrada a Festa de São Sebastião, onde toda a população nativa, além de turistas, participam ativamente. No dia da festa, os homens transportam um mastro de madeira com mais de 10 metros de altura com a bandeira de São Sebastião.

    Quadrado: O Quadrado - ampla praça no centro do vilarejo, emoldurada por casinhas coloridas e pela igrejinha branca ao fundo, continua a ser o coração de Trancoso e onde tudo acontece. Há bares, restaurantes, pousadas, lojinhas de artesanato e butiques de grifes famosas. Não há nem iluminação pública e o centrinho é fechado para a circulação de carros.

    Praia do Espelho: Apontada como uma das praias mais bonitas do Brasil, com águas quentes e cristalinas, cercadas por falésias e coqueiros, os recifes dão uma tonalidade única ao mar, que vai do verde claro ao azul turquesa. O Espelho pode ser visitado a pé, de barco ou de carro. Suas pousadas, bangalôs e restaurantes são lindas e muito visitadas.

    Caraíva: O mais perto que você estará de uma aventura radical será descer o rio de bóia, ou visitar a aldeia de Barra Velha, dos índios Pataxó. Para andar nas ruas à noite, é necessário levar uma lanterna, pois os moradores optaram por não instalar iluminação pública.

    Praia do Rio Verde: Com boa estrutura de bares e restaurantes e muita música eletrônica, a Rio Verde possui areia firme para quem gosta de caminhar. Os que preferem áreas mais sossegadas vão para a Praia do Rio da Barra. Já na praia de Coqueiros encontram-se ótimas barraquinhas para petiscar.

    Compartilhe

    AdPlace

    Guia de Serviços

    Tudo o que precisa para a sua viagem

    Serviços mais consultados